Está sempre presente um olhar muito pessoal, um pensamento, uma ideia, uma opinião ou uma critica, sempre que espreito através do visor da máquina fotográfica.
terça-feira, 16 de junho de 2009
Mesquinhez… ou talvez não!...
Há coisas que me arreliam e que me colocam na dúvida: será que ainda estou à procura do mundo perfeito e a lutar por algum ideal ou estou a ficar realmente mesquinho e chato?
Estava a ver a sic noticias estes dias e calhei a parar naquele programa que falam de automóveis, dos novos lançamentos, dos salões, dos comparativos etc.
Já vi este programa outras vezes (também gosto de estar a par do desenvolvimento da tecnologia aplicada ao automóvel).
Este programa costuma terminar com alguns conselhos sobre segurança: como ultrapassar em segurança, reduzir a velocidade quando chove, verificar pontos chave antes de uma grande viagem, seguir as regras de trânsito, como praticar uma condução defensiva, etc., etc., etc.
Mas se já repararam, muitas destas preocupações vão por água abaixo e denotam apenas “boa vontade” ou constitui apenas uma forma de “ficarem bem na fotografia”.
É que quando os repórteres estão extasiados a conduzir “as máquinas”, esquecem-se das mais elementares regras de trânsito.
Não há risco contínuo que resista…
É ou não é uma piada mostrarem-nos as máquinas como “não devem ser conduzidas” e no final alertarem-nos que o código da estrada é para cumprir?
Mas que raio de país é este!...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário