quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Convite

Em nome do Grupo Fotógrafos Amadores do Ribatejo convido os leitores deste blogue para a inauguração da exposição de fotografia "Ribatejo, o outro lado da cor" no próximo sábado, 22 de Outubro, pelas 16 horas, no Átrio do Hospital de Abrantes.
São 22 trabalhos a preto e branco, que refletem interpretações fotográficas pessoais sobre a região e que constituem uma excelente conjugação de estilos e técnicas fotográficas.
É a contribuição deste grupo para o assinalar dos 26 anos deste Hospital.
Para além da promoção e divulgação da fotografia enquanto forma de expressão, esta iniciativa também pretende ser um contributo para ajudar a retirar a carga emotiva negativa que está associada a um hospital, conferindo-lhe um estatuto de local de recuperação para a vida.



Sobre o grupo:
O fascínio de conhecer e descobrir novos lugares, de poder partilhar e experimentar novas emoções, sensações e culturas está enraizado em nós portugueses, desde a nossa gloriosa época dos descobrimentos.
Como que uma herança, este fascínio passou de geração em geração, até aos nossos dias e nós, como muitos outros, não fugimos à regra de sentir esta necessidade, esta tentação, este desejo e, sempre que nos é possível, juntamo-nos de mochilas ás costas e aí vamos nós explorar e captar imagens de tudo o que nos rodeia.
Dos encontros de fotografia surgiu um perfil alojado no facebook "fotógrafos Amadores do Ribatejo" onde são trocadas experiências vividas e onde surgiu a ideia de dar a conhecer a forma como vemos o "mundo" que nos rodeia, ou melhor... o nosso "olhar" e, não há melhor forma de o fazer do que regressar ao clássico... a exposição.


Esta fotografia captada no lagar do Mógão, freguesia de Santiago de Montalegre e concelho de Sardoal, é a minha contribuição para este projecto.
Passem por lá.


2 comentários: