quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dia Mundial da Fotografia

Não sou sensível e receptivo aos dias disto, daquilo e do outro. Não costumo festejar nem comemorar, voluntariamente, esta forma de chamar a atenção para as coisas. Tenho as minhas causas e entendo que devo fazer, diariamente, tudo o que possa para as defender e enaltecer. Ontem foi o Dia Mundial da Fotografia. Para mim, foi mais um dia. Não fiz nenhuma fotografia em especial mas trabalhei numa série delas por questões profissionais, o que tenho vindo a fazer nestes últimos dias, até o boletim “O Sardoal” ir para a gráfica. Assim este post não pretende “comemorar” em especial este dia, mas dar continuidade ao meu trabalho nesta área. O que apresento hoje é uma história que nos pode remeter para as mais variadas interpretações que dependem das referências pessoais e colectivas que cada um foi desenvolvendo e acumulando ao longo da sua vida. Pode ser uma história gira, interessante, sem piada nenhuma, um bom "apanhado", ou tudo o mais que queiram entender. No entanto uma coisa é certa: nunca saberemos o que está para lá da cerca. Então a fotografia pode ser, também, sobre a invisibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário