segunda-feira, 16 de maio de 2011

Tempo instável

Tinha a máquina fotográfica no banco ao lado. Não a tirei sequer do saco.
Ia perder o espectáculo na expectativa de conseguir nem que fosse apenas uma foto.
Tinha decidido apreciar e sorver cada minuto daquela viagem entre o Entroncamento e o Sardoal pela A23, antes da hora do jantar.
Os Pearl Jam já tinham começado o concerto uns km atrás. Repetiam tudo o que eu tinha ouvido no Restelo vai para 11 anos (23 de Maio de 2000).
A chuva começava a cair intensamente e o céu estava cada vez mais escuro. A velocidade máxima admissível era uns 60 km/hora.
No meio do escuro o céu iluminava-se cadenciadamente ora á minha frente, ora dos lados como que a lembrar que a natureza é assim, ameaçadora, implacável e bela ao mesmo tempo.
E tenho quase a certeza que "lá em cima" alguém sabia que o som dos Pearl Jam era uma boa oportunidade para se iniciarem as hostes.
Já tinha ouvido Red Mosquito, Light Years, Nothing as it Seems, Given to Fly, Immortality...
Subi o volume e no meio de tanta chuva Eddie Vedder ainda me brindou com Last Kiss.
Duas vezes!...
Acho que este concerto foi só para mim.


Mas o tempo está muito instável.
Há uns dias atrás na Nazaré o sol era rei.
A preto e branco, aqui está o que vi por lá.
Bem vindos de novo, ao meu cantinho.














































Sem comentários:

Enviar um comentário