quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Negritude

As minhas desculpas mas até parece que este blogue foi alvo da Troika... Não, não foi directamente mas... que todas estas investidas nos nossos bolsos e nas nossas honras influenciam o nosso estado de espírito diáriamente, lá isso influenciam.
E não há aqui subjectividade, pelo contrário, as medidas, essas, são bem objectivas....
E não seria preciso que as medidas cortassem também no orçamento da cultura.
O reflexo destes cortes no nosso dia a dia, ou melhor, na nossa cultura, têm consequência nas nossas vidas. A cultura é o reflexo do nosso passado, é o nosso presente e será a previsão do nosso futuro. A nossa cultura é o nosso retrato.
E se esta sociedade escolheu um modelo em que está sempre condicionado à economia e não liga "ponta de corno" aos nossos valores culturais, estamos altamente condicionados na actividade criativa.
Não há maneira de haver actividade criativa se estamos sistematicamente preocupados em... fazer as contas, apenas para poder... sobreviver!
E ainda temos de pagar bem caro os nossos estudos académicos mesmo que isso possa significar uma mais valia nacional.... um sinal de progresso... !
Que porra de país este, onde os gestores públicos são pagos a peso de ouro pela produtividade que não incentivam, não exigem e não praticam e os outros passam o tempo a trabalhar e a contribuir(€) para combater a crise contando diáriamente os tostões apenas para sobreviver...
Não há actividade criativa que resista....

(Não, não tem problemas no seu computador nem a sua net está fraca, esta fotografia é mesmo um protesto.)



Sem comentários:

Enviar um comentário