quarta-feira, 27 de junho de 2012

Portugal... portugal.....

Obrigado Cristiano, obrigado seleção.
Não, não é pessoal nem é para denegrir. É para enaltecer.
Sinto que, embora endinheirados e longe da situação económico/política do nosso país, vocês hoje lutaram por nós. Por todos os que por aqui ainda vivem.
Eu explico.
Sei eu e reparou muita gente, que há uns dias que se anda aqui a falar em “novas medidas de austeridade”…!
Ora não sendo eu propriamente um expert nesta matéria, logo percebi que, caso vocês tivessem acertado naquela baliza com mais determinação e Portugal passasse para a final….. pimba… seria a oportunidade ideal.
Já estou a ver… os patriotas todos em estado de plena alegria, não por não poderem ir de férias nem por não poderem pagar os estudos dos seus filhos mas porque vocês afinal tinham acertado na baliza dos Espanhóis. Era a altura ideal. Mas que mais sentido de patriotismo que marcar perante os espanhóis no futebol?…..
Mas vocês foram mais inteligente do que se poderia imaginar e evitaram que, para já, eu e muitos outros, para além de já estarmos a pagar e bem, os BPN’S, os Isaltinos, os Freeports e tantos outros que tantas linhas iriam aqui ocupar, ainda teríamos de pagar algum imposto por acordar cedo, para trabalhar, claro.
Que impostos por não se fazer nada e não contribuir para ao nosso desenvolvimento, não existem, pelo contrário, esses … são considerados subsídios.
Sinto que, caso vocês tivessem ganho este grande desígnio nacional, seríamos nós que teríamos de reforçar a nossa contribuição financeira para que os “cérebros” deste governo pudessem ser pagos pelo esforço sobrenatural do seu trabalho como ministros, de chegar á brilhante conclusão que a melhor e única solução para esta crise nacional seria mesmo …. aumentar mais um impostozeco ou criar outro qualquer, olhem, pelo ar que respiramos por exemplo, já poderíamos assim pagar à EDP……..pelas energias renováveis….




Sugiro Jorge Palma ( eVicente, o seu filho) para acompanhar este meu pensamento



Sem comentários:

Enviar um comentário