segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Victor Pissarreira

Sempre que me cruzo com o Victor Pissareira, é inevitável ouvi-lo a perguntar se não lhe tiro a foto, seja em que lugar for. 

A história já vem de longe.
Victor é funcionário da Câmara Municipal de Sardoal e eu também.
E sempre que eu fotografo uma obra ou o que quer que seja onde ele esteja, ele para de trabalhar e faz pose. 
"Assim...", diz ele com um sorriso no rosto. 
E eu, digo, "assim não, assim ninguém vai acreditar que tu trabalhas, estás sempre parado..." 

Este fim de semana encontrei-o, perto da Vila de Sardoal.
E estava a trabalhar. E eu, andava com a máquina fotográfica.
Disse-lhe que ia aproveitar e fazer algumas fotografias só com ele.

Mas nunca se calou.
Explicou o principio de funcionamento da máquina, as dificuldades em cortar os paus pequenos sozinho, as carradas que iam para este e para aquele, a gestão do espaço confirme o tipo de lenha e de proveniência mas nunca, nunca parou de trabalhar. 

Ficam aqui as fotos, para todo o mundo o poder ver, finalmente, a trabalhar.
O Victor Pissarreira é boa pessoa e merece estas fotos. 


(clique na foto para aumentar)









Sem comentários:

Enviar um comentário