Pode ver ligações a esta estrada http://objectivasubjectiva.blogspot.com/2009/05/ai-portugal-portugal.html
Está sempre presente um olhar muito pessoal, um pensamento, uma ideia, uma opinião ou uma critica, sempre que espreito através do visor da máquina fotográfica.
domingo, 7 de fevereiro de 2010
Défice, Escutas e Tramas
O jornal Expresso, durante três semanas seguidas, trouxe três mapas: um de Portugal, um de Espanha e outro da Europa, numa oferta da Optimus.
E sobre isto, ainda ninguém falou.
É que estes mapas também fizeram parte do Plano de Sócrates para controlar não só a comunicação social mas também… as comunicações (escutas) e... a rede viária.
Como sabemos, a PT está sob controlo, a TMN também (deriva da PT) e quanto à Óptimus, estes mapas já são o primeiro piscar de olhos de Sócrates para controlar aquela operadora.
É mentira dirão alguns de vós.
Não é.
Isto tudo coincide quando Sócrates e os seus muchachos decidem que há várias obras que terão de ficar adiadas por causa do maldito défice.
Sócrates tem de fazer desaparecer do seu mapa algumas estradas (e todos sabemos que Sócrates ficaria de olhos arregalados se Cavaco desaparecesse também do seu mapa).
Com o controlo da Optimus, Sócrates pôde assim construir um mapa de estradas à sua medida, politicamente “actualizado”e torná-lo público distribuindo-o com um jornal semanário de grande referência.
Isto parece muito estranho e sem sentido não é?
Então como é que explicam que a Estrada Nacional 2 (N2), que atravessa o concelho de Sardoal (e que liga a A23 em Alferrarede ao IC 8 em Sertã) e que era referida no mapa que a mesma operadora ofereceu no mesmo jornal em 2008, já não apareça referida no mapa de 2010?
Porque esta obra é ainda do Cavaquismo. Estão a ver? Está tudo ligado.
Assim, as mortes que se têm registado nos três cruzamentos fatídicos devido à sinalização semafórica estar avariada frequentemente, já não entram nas estatísticas, porque se deram numa estrada que o Governo nem sequer reconhece. E ficamos sem testemunhos do… Cavaquismo.
Definitivamente, quando sair do Sardoal irei sempre ligar o GPS.
Isto até que Sócrates não encontre um plano para controlar também os satélites!
Bem, agora vou à procura do traçado do TGV que já deve estar assinalado com linhas tracejadas…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelente texto!!! E a cereja em cima do bolo são as fotos aos respectivos mapas. Muito bom!
ResponderEliminarHehehehe!!
ResponderEliminarEssa é pra acabar.
Boa Paulo, ele anda a ler os livros do Lula.
Abraço
é tudo magia!!!o mágico anda à solta a fazer das suas!!!ou então é para irmos ao oculista, a pensar que estamos a ver mal!!! Ah, pois a culpa deve ser dos oculistas...gostei, que olhar mais perspicaz!!!
ResponderEliminarIncrível...Inacreditável...É só o que me ocorre...Beijinhos Luísa
ResponderEliminar