domingo, 18 de abril de 2010

Sonhos, esperanças e sei lá que mais...

Foi uma daquelas semanas completamente cheias. De tudo... e de nada. Trabalho, mais trabalho, ilusões, desilusões, novas esperanças, esperanças em banho-maria, novas ilusões, novas desilusões... a vida é tão imprevisível! Fim-de-semana à porta e é sábado. Acordo ao som de Rodrigo Leão. "Vida tão estranha", com a voz doce de Ana Vieira. Quem ma recomenda são o Pedro Rolo Duarte e o João Gobern. Aceito o convite e entro na música. E fico. Ando o dia inteiro com esta música no ouvido. Como pode a tristeza ser tão bela? Abriu-se-me o baú!... À noite ponho o CD e torno a ouvi-la. Depois "A nossa vez" e "Não vou ficar" dos Delfins. Acabo por recordar "Aquele inverno". Vem-me à memória um projecto fotográfico ambicioso que ainda está à espera de melhores dias. Como tantos outros… Procuro, no computador, fotografias que me possam dar algum alento. Dou comigo em Constância. Recuei alguns dias e veio-me ao pensamento a sensação que tive quando subia o Tejo a bordo de um pequeno (e potente) barco de pesca, durante as Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem. Houve momentos que nem me lembro sequer do ruído do motor. Lembro-me apenas da sensação de liberdade que a natureza me ia proporcionando. Eram cenários de calma e propícios a pensamentos profundos. Ainda bem que conservamos essas capacidades de sonhar. Quando ela terminar é sinal de que desistimos... de tudo! (Durante a semana colocarei a foto-reportagem deste dia)

2 comentários:

  1. Para sonhar não há melhor banda sonoro do que Rodrigo Leão...Um dos melhores compositores portugueses. Ana Vieira foi uma grande revelação quando apareceu. A cada disco que passa Rodrigo Leão faz-nos sonhar. Nem todos t
    em essa capacidade. ;D

    André Lopes

    ResponderEliminar
  2. As suas reportagens são encantadoras, cheias de calor humano.
    Gosto muito a anterior, a da semana santa e desta, muito, principalmente da luz captada.
    Parabéns.

    ResponderEliminar