sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Inferno

O nome "Boca do Inferno", atribuído ao local, deve-se à analogia morfológica e ao tremendo e assustador impacto das vagas que aí se fazem sentir. (wikipédia e… tudo o mais…)
Mas curiosamente nenhum sítio na rede, dos que consultei claro, se refere á história, a que está escrita numa pedra colocada lá, num cantinho, e que confere alguma “personalidade” ao local.

 
Não Posso Viver Sem Ti.
A outra “Boca do Inferno” (sic)
Texto da carta de Aleister Wley, famoso mago inglês – 1875/1947, para a sua companheira a “Mulher Escarlate” simulando o suicídio na Boca do Inferno.
Esta carta foi publicada em jornais nacionais como o “Diário de Notícias” ou o “Noticias Ilustrado” e estrangeiros, para credibilizar o sucedido, com a conveniência do poeta Fernando Pessoa e do jornalista e ocultista Augusto Ferreira Gomes. Em Setembro de 1930, com o intuito de conhecer Fernando Pessoa, Aleister permanece em Lisboa, Sintra e Estoril durante cerca de 20 dias.”

As fotografias são apenas o reflexo de um estado de alma. Lá, no local, e agora que as editei.

Obrigado á Luísa, Augusta e no fim do dia, ao Pedro.






















4 comentários:

  1. Conheço o local mt bem!.....qd vou para lá!....é o meu local de refúgio!

    As fotos estão excelentes! parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Eu tb queria ser assim! Muitos parabéns excelente

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por me teres dado o privilégio de estar no teu blog :) Adorei as fotos, estas e as outras, que guardamos só para nós! Quero mais dias como estes... Calmos, em sítios fantásticos e com a melhor companhia de todas: vocês. Beijinhos, Luísa

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a vocês pela óptima companhia já estou à espera da próxima visita. Parabéns pelas fotos estão fantásticas...
    Bjs. Augusta.....

    ResponderEliminar