sexta-feira, 17 de julho de 2009

Crónica de maldizer

A questão da avaria da sinalização semafórica nos três cruzamentos da EN 2 está prestes a ser resolvida. José Sócrates, sim, ele mesmo, passou por aquela via á bem pouco tempo e inteirou-se da situação. Objectivasubjectiva sabe que Sócrates foi alertado pela empresa que anda a colocar os seus cartazes de propaganda eleitoral. A empresa alertou o primeiro-ministro de que os cartazes perdiam visibilidade e eficácia se as pessoas não parassem ali um bocadito. Assim não valia a pena colocar ali nada. “Passam todos a mais de 90 à hora…” teria dito o responsável da empresa ao telefone para o próprio José Sócrates. “E mais, senhor Engenheiro, é que do outro lado também está um grande cartaz do seu camarada que quer ganhar a câmara daqui e ainda por cima escolheu o slogan O candidato da mudança… talvez fosse boa ideia mudar qualquer coisa aqui. Pondo isto a funcionar agora era uma boa" acrescentou o mesmo. "Ganha o senhor e o seu camarada. Já viu quantas pessoas podem parar aqui e olhar para os dois cartazes?" Já no local Sócrates teria contactado o seu ministro Mário Lino que por sua vez intercedeu junto de Almerindo Marques, o homem das Estradas de Portugal. Mário Lino teria até garantido ao PM que intermitências naqueles semáforos… Jamé! Uma coisa é certa. O jornal Correio da Manhã noticiava hoje, dia 17 de Julho, com base numa nota emanada pelo Gabinete de Comunicação da Estradas de Portugal, que a empreitada para reparação dos sistemas semafóricos já tinha sido consignada. Noticia ainda aquele matutino que um sistema já está reparado e os outros dois, como requerem equipamento específico, estarão reparados durante a próxima semana.

2 comentários:

  1. Onde chega esta vergonha que se chama política...

    ResponderEliminar
  2. Colega,todos os dias atravesso estes cruzamentos e a velocidade praticada por quem por ali passa é excessiva. Existem limites de velocidade mas ninguém cumpre.
    Informo-te que desde a manhã de hoje (23/07/2009) que os semáforos do Pisco se encontram a funcionar. À tanto tempo que não funcionavam que hoje ao atravessar só dei conta da sua existência funcional, porque o carro atrás buzinou quando me encontrava a atravessar o cruzamento com o sinal vermelho, (claro que olhei para os dois lados e não havia trânsito), até que enfim ... mas até quando? Parabéns pelo blogue, está fixe

    ResponderEliminar