Está sempre presente um olhar muito pessoal, um pensamento, uma ideia, uma opinião ou uma critica, sempre que espreito através do visor da máquina fotográfica.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Estranho País este!
Esta segunda-feira a PSP vai leiloar 217 armas. A quem possuir licença, claro.
As espingardas, caçadeiras, pistolas e revólveres nunca estiveram envolvidas em actos criminosos e são todas perdidas a favor do Estado, ou foram recolhidas pela Polícia de Segurança Pública em actos administrativos ou por entrega voluntária.
Todas as armas estão em perfeitas condições de funcionamento e são maioritariamente das classes B, de calibre 7,65 e nove milímetros, destinadas apenas a elementos das forças e serviços de segurança ou militares, e da classe B1, de 6,35 milímetros designadas como armas de defesa pessoal.
Confesso que cada vez estou mais confuso com esta espécie de país.
Há armas a mais e isso preocupa o Governo, pelo menos é o que dizem para a comunicação social. O próprio até fez uma campanha de entrega voluntária de armas não licenciadas e apresentou números de sucesso.
Quer dizer, aprendem-se as armas, recebem-nas voluntariamente e depois… toca a vendê-las e a devolvê-las de novo à sociedade. Sim senhor. Bonito exemplo.
E mais, parte dessas armas são destinadas apenas a elementos das forças e serviços de segurança ou militares…
Mas afinal qualquer um as pode ter, desde que tenha o Curso de Formação Técnica e Cívica necessário para possuir arma de fogo.
Estranho país este…
Qualquer dia começam a leiloar as drogas que vão apreendendo, em pequenas doses claro, e só a quem provar que é para consumo próprio.
O défice baixava logo e nem era preciso vender mais património.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
essa é que é essa... basta que alguma luminária governativa se lembre... acaba o problema do défice em três tempos... infeliz pais este...
ResponderEliminarBoas. De facto esta não se percebe, assim como distribuir droga nas prisões, mas enfim.
ResponderEliminarEstive a ver algumas fotos tuas no 1000imagens e descobri lá uma foto que eu também tirei, além de outras, mas a cores, por alturas dos incêndios. Se tiveres mail, gostava de te as mostrar, porque achei mesmo bom ter tirado a mesma foto que um fotografo consagrado.
Abraços.