Está sempre presente um olhar muito pessoal, um pensamento, uma ideia, uma opinião ou uma critica, sempre que espreito através do visor da máquina fotográfica.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
A feira do cavalo I
Já está aí a XXXIV Feira Nacional do Cavalo que tem data marcada para a Golegã entre os dias 6 e 15 de Novembro.
Já lá fui algumas vezes e confesso que a que me deu mais prazer foi a que se destinava apenas à reportagem fotográfica.
Estava na altura, numa formação de fotojornalismo orientada pelo fotojornalista do jornal “Expresso” Luíz Carvalho, em Santarém, promovida pelo Observatório de Imprensa.
Mas esta feira é um mundo aparte.
As Lili’s Caneças e companhia não aparecem aqui porque ninguém as deve convidar até porque seria má a experiência de não saberem montar muito bem a cavalo perante as centenas de fotógrafos amadores que por ali andam sempre.
Mas há sempre por lá “outras Lili’s”, ostentando os trajes, as jóias e sempre, claro, os óculos escuros muitos deles dos chineses, pois porque o que importa é a imagem.
Esta é uma feira de vaidades.
De qualquer forma se gosta de cavalos e se não se deixa impressionar pelas "posses" (muitas vezes aparente, claro) de muita gente que faz desta feira uma "montra" de si próprio passe por lá. Vale a pena.
Ah, estas imagens são de 2004.
Tem tudo aqui: http://www.horsefairlusitano.org/
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Estas imagens deixam-me com alguma inveja. Tinha viagem marcada para a Golegã, este fim-de-semana, mas houve um contra-tempo com o hotel e fiquei sem alojamento. Estava mesmo com vontade de fotografar aquele sitio durante a feira...
ResponderEliminarQuanto ao comentário que deixas-te no meu blog... tens sempre a ShareMag para contrapor as revistas mais técnicas. Eheh. Foi para isso que ela nasceu.
Um abraço.
Mais uma excelente reportagem.
ResponderEliminarGostei muito das vaidades dos outros...