quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

CONVITE

A livraria Ao Pé das Letras tem o prazer de convidar V.Exa. para a inauguração da exposição de Fotografia “Viagem ao Centro da Terra” da autoria de Cosme Durão. Uma mostra que reúne cerca de 16 imagens captadas a partir da descida às grutas na zona de Penela durante o acompanhamento do Núcleo de Espeleologia de Condeixa. A sessão terá lugar no próximo Sábado, dia 6 de Fevereiro, pelas 16h00, na Livraria Ao Pé das Letras, situada na Praça da República, nº 11, em Tomar. Cosme Durão é repórter fotográfico freelancer e dedica-se à fotografia há mais de 30 anos. Começou como colaborador no Jornal Record, em 1986, e estendeu posteriormente a actividade a todo o grupo Cofina: jornal Record, jornal Correio da Manhã e revista Sábado. Não tendo uma área específica na fotografia, realizou vários trabalhos também para a Revista Foto Digital, para o Pavilhão Atlântico, para a Federação Portuguesa de Futebol, UEFA e para o Campeonato Europeu de 2004 que decorreu em Portugal. A exposição estará patente ao público de 1 a 28 de Fevereiro dentro do horário da livraria: de Segunda a Sexta, das 10h às 13h e das 15.00h às 19.00h. Ao Sábado, das 10.00h às 13h.00, com excepção do dia da inauguração em que se praticará o horário mais alargado. A entrada é gratuita. Nota – Não tem sido hábito nem esse é o propósito, noticiar aqui informações de exposições de outros autores. No entanto desta vez não posso deixar de divulgar esta exposição do grande amigo Cosme Durão, que acompanhou, sempre de muito de perto, todo o meu percurso fotográfico, numa perspectiva critica construtiva. Também lhe devo grande parte dos meus conhecimentos gerais de fotografia e mais concretamente os conhecimentos práticos como operador de minilab essencial para compreender “a cor” de forma diferente.

1 comentário:

  1. Quando me pediste uma fotografia da exposição estava longe de imaginar para que seria.
    Agora já vi e digo-te que fiquei emocionado, não pela foto, claro, mas pela divulgação da exposição no teu blog e muito pela nota que fizeste.
    A nossa amizade começou há já muito e recordo-me com frequência dos nossos longos serões de "impressões a preto e branco", foram muitos segundos na câmara escura, e muitos "toques" finais no relógio do tempo. (Só nós sabemos e sem eles nunca as fotos nunca saíriam).
    Foram bons tempos, e que nos ajudaram a crescer e a tornarmo-nos amigos.
    Esta exposição também tem um bocado de ti e do meu amigo Carlos Garcia.
    Um abraço meu grande e bom amigo Paulo.

    ResponderEliminar