sábado, 27 de março de 2010

A SINA! …

Combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável (contra que não se pode lutar; invencível; inevitável; fatal; Determinar antecipadamente; Destino; sorte; fortuna; Providência; fatalidade; Fim de vida; Para contrariar este estado, lembro Fernando Tordo e da sua brilhante composição “Adeus tristeza” que considero das mais belas músicas portuguesas. (… ) Não ando cá para sofrer mas para viver E o meu futuro há-de ser o que eu quiser (…) E fica a questão fundamental: o nosso futuro está determinado ou podemos nós condicioná-lo para que ele seja aquilo que queremos que ele seja? "Adeus tristeza", 1983 Letra e música: Fernando Tordo Na minha vida tive palmas e fracassos Fui amargura feita notas e compassos Aconteceu-me estar no palco atrás do pano Tive a promessa de um contrato por um ano A entrevista que era boa não saiu E o meu futuro foi aquilo que se viu Na minha vida tive beijos e empurrões Esqueci a fome num banquete de ilusões Não entendi a maior parte dos amores Só percebi que alguns deixaram muitas dores Fiz as cantigas que afinal ninguém ouviu E o meu futuro foi aquilo que se viu Adeus tristeza, até depois Chamo-te triste por sentir que entre os dois Não há mais nada pra fazer ou conversar Chegou a hora de acabar Na minha vida fiz viagens de ida e volta Cantei de tudo por ser um cantor à solta Devagarinho num couplé pra começar Com muita força no refrão que é popular Mas outra vez a triste sorte não sorriu E o meu futuro foi aquilo que se viu Na minha vida fui sempre um outro qualquer Era tão fácil, bastava apenas escolher Escolher-me a mim, pensei que isso era vaidade Mas já passou, não sou melhor mas sou verdade Não ando cá para sofrer mas para viver E o meu futuro há-de ser o que eu quiser

Sem comentários:

Enviar um comentário