quarta-feira, 13 de julho de 2011

Olhares sentidos

Não é habitual nem normal colocar aqui fotografias que não são da minha autoria.
Também o olhar fotográfico da Lília não é habitual, nem normal, por isso tenho todo o prazer em mostrá-lo aqui.
E é daqui da região.
Do vasto trabalho que ela nos mostra no facebook realço aqui apenas um dos seus álbuns, o “Olhares Sentidos”.
Com a respectiva autorização e a conveniente vénia, fica aqui uma pequenina mostra de parte do seu trabalho.
É que os olhares da Lília têm uma particularidade: são olhares desprovidos de qualquer formação técnica fotográfica. São apenas olhares… sentidos.
Mesmo.
Ah, e fica aqui a promessa de que voltarei aqui com mais do seu trabalho.
O trabalho da Lília é viciante. E faz-nos sentir pequeninos.
É uma boa oportunidade para refletir sobre o que é, afinal, a fotografia…
Deixo-vos com as fotografias e as palavras de Lília.
 
..será que a luz que me agarra é sombra de luar...será?
 
Depois de tanto caminhar
Depois de quase desistir
Os mesmos pés cansados
Voltam para "TI"...


Não me prendas
Com palavras
Com gestos
Deixe-me livre
Deixe-me só
Deixe-me ....

Desculpa o silêncio
Que trago em mim,
São gritos que penso
Que calo assim...
(Abrunhosa Letra : Onde Te Vais Esconder )

Tenho tantos segredos
Que te quero contar
E uma noite não chega...
(Abrunhosa / Letra : Dá-me o tempo)

....iluminaste a minha "noite".

2 comentários:

  1. Tanto para dizer....tanto para sentir e nada para explicar...
    Adoro-te amiga....
    Abraço Paulo ...és grande ;-)

    Carlos Maltez

    ResponderEliminar