quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Faleceu Silvino Nunes

“Militar na situação de aposentado, Silvino Nunes faleceu no dia 23 de Janeiro, aos 51 anos, vítima de doença prolongada. Defensor do jornalismo de proximidade, Silvino Nunes foi fundador dos jornais “Abarca” e “Gazeta do Tejo”, sendo actualmente Director de Programas da Rádio Tágide, de Tramagal, onde exercia também o cargo de Presidente da Assembleia Geral. Com o seu desaparecimento, o jornalismo regional fica mais pobre mas na retina fica a sua alegria de viver e os valores tradicionais que defendia e que procurava exaltar nos seus escritos. As mulheres pescadoras da Torre Fundeira, em Belver, que com ele partilhavam o resultado das pescarias, as participações nas matanças do porco à moda antiga, que só ele sabia onde e quando ocorriam, a defesa incondicional do fado e da musica ligeira portuguesa, são apenas alguns, poucos, exemplos da sua forma de estar na vida.” Jornal regional “Primeira Linha” de 29 de Janeiro de 2009 Silvino Nunes também fez teatro. Apanhei-o no Salão da ACD de Valhascos, Concelho de Sardoal, no dia 27 de Maio de 2006, com o grupo de teatro amador de Praia do Ribatejo. A peça chamava-se “Falar da Gente”. Esta é a minha homenagem ao Silvino.

2 comentários:

  1. O Silvino Nunes prestigiou o jornalismo regional. Defensor dos valores deontológicos da profissão, desempenhou esta actividade com muita dedicação, rigor e isenção. Conheci-o através da Câmara da Barquinha, na minha qualidade de Assessor de Imprensa. Tinha também vocação para o teatro, sendo um dos grandes impulsionadores desta arte no concelho de Vila Nova da Barquinha. Como conterrâneo, presto também aqui a minha homenagem a este homem simples e talentoso, a este amigo que partiu.

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo!
    Grande homenagem a um grande homem.
    Tive o prazer de trabalhar com o Silvino durante o tempo que estive no BAS/BMI onde ele era Oficial de Justiça. Foi um orgulho ter o Silvino não só como meu superior hierárquico mas também como amigo na vida civil.
    Um bem haja Silvino onde quer que estejas.

    Abraço
    Bruno

    ResponderEliminar