sábado, 24 de outubro de 2009

Fui ao mercado... a Tomar

Uma incursão pelo mercado de Tomar, referência na região, a par do mercado do Entroncamento. Não foi fácil. As pessoas no geral compreendiam a razão da minha presença. Os feirantes, não. Sempre desconfiados, olhavam de lado tentando controlar cada movimento que eu fazia, apesar de previamente eu ter explicado o que me movia naquele lugar. Houve mesmo manifestações negativas, na tentativa de me afastar daquele espaço. O mercado de Tomar tinha sido alvo, nos últimos tempos, de visitas frequentes da "ASAE e companhia". Sabia que constituia um risco andar por ali, à vontade, com uma máquina fotográfica na mão. Arriscando, lá ia conseguindo fazer uns registos, aqui e ali, daquele mercado.

5 comentários:

  1. quem te manda ir à feira tirar fotos, em vez de
    ires com uma cesta para fazer compras......!!!!!muito boas,como todo o teu trabalho a que já nos habituas

    ResponderEliminar
  2. boa reportagem... o bulicio do mercado, os pormenores das gentes... e tudo muito bem guardado :)

    ResponderEliminar
  3. Excelente reportagem.
    Gostei muito daquela de óculos para ver de perto ;)

    ResponderEliminar
  4. como tomarense ausente soube-me muito bem ver o "meu mercado"... quase se sentem os cheiros!! Muito bom!

    ResponderEliminar
  5. Tambem ja tentei fotografar o mercado de tomar, e confirma-se a desconfiança dos feirantes. Não obstante essas dificuldades as fotos estão optimas, parabens.

    ResponderEliminar