sábado, 9 de outubro de 2010

A Chuva

Há gente que fica na história 
Da história da gente (...)
Há dias que marcam a alma
E a vida da gente (...)

A autoria desta música é de Jorge Fernando.
Mas foram o Mário Cravo e a Patrícia Cravo, (PIANOVOX), que me lembraram intensamente desta chuva, ontem, a fechar os trabalhos do seminário do Projecto Redes do Tejo, que decorreu durante todo o dia no Centro Cultural Gil Vicente.
Cá fora a chuva caia mesmo e pude senti-la com a mesma intensidade com que a tinha ouvido lá dentro.

CHUVA de Jorge Fernando As coisas vulgares que há na vida Não deixam saudade Só as lembranças que doem Ou fazem sorrir Há gente que fica na história Da história da gente E outras de quem nem o nome Lembramos ouvir São emoções que dão vida À saudade que trago Aquelas que tive contigo E acabei por perder Há dias que marcam a alma E a vida da gente E aquele em que tu me deixaste Não posso esquecer A chuva molhava – me o rosto Gelado e cansado As ruas que a cidade tinha Já eu percorrera Ai, meu choro de moça perdida Gritava à cidade Que o fogo do amor sob a chuva Há instantes morrera A chuva ouviu e calou Meu segredo à cidade e eis que ela bate no vidro Trazendo a saudade

Sem comentários:

Enviar um comentário