quarta-feira, 18 de março de 2009

As malas das mulheres…

…são uma autêntica caixinha de surpresas. Para nós homens e por vezes até para elas. Todos sabemos isso. Têm sempre tudo, ali à mão. O que precisam, o que pode dar jeito e, o resto… Se na nossa cultura fosse hábito que os homens também tivessem preocupação com idêntico adereço, seria provável encontrar um abre-latas para as minis, um alicate ou um canivete multi-funções, e isto só para dar alguns exemplos. Mas as mulheres são mais refinadas e têm outro tipo de preocupações: a sua imagem. E as suas malas são o seu reflexo. Se a mala é pequena é porque as preocupações são ligeiras e resumidas apenas a pequenos “retoques”. Mas se a mala já é maiorzita… já reflecte que a coisa é mais séria e mais complexa, o que exige transportar mais algumas “utilidades”. E nós, homens, a pensarmos que a escolha da mala era criteriosa em função do restante “decor”… a cor da roupa, a estação do ano, a situação social, o estilo ou a modernidade, etc. Imaginamos nós, homens, que essas malas transportam utilidades pessoais como blocos de notas, canetas, o ipod, isqueiros, telemóveis, pequenos kit’s de beleza, agendas, etc, etc. De facto algumas dessas malas podem ter tudo isso. Mas outras transportam muito mais. Autênticas surpresas, para nós homens, claro. SAPATOS. Sapatos suplentes para percursos grandes, desconfortáveis ou inadequados para a situação… e sabemos lá nós para que mais outras situações… Não se esqueçam que referi acima que as mulheres são mais refinadas que nós. Elas pensam mesmo em tudo. Cada vez mais e ainda bem. E eu tenho de admitir que isso é um sinal de inteligência. Talvez assim um dia elas possam ganhar consciência e ignorar que “a mulher” possa necessitar de um dia para elas, um dia que possam comemorar como o seu dia, o Dia Internacional da Mulher. Não será natural que cada dia que passa, possa ser "o dia de todos" em que o homem e a mulher possam ter os mesmos direitos e os mesmos deveres que os homens? Talvez um dia, inspirado nesta minha descoberta, possa transportar na minha mochila do equipamento fotográfico uns ténis, porque pensaria que para onde iria fazer uma reportagem fotográfica era provável e previsivel que estaria um frio infernal e afinal estava um calor do caraças…

3 comentários:

  1. Como dizem..." A mulher prevenida vale por duas"...rs
    E a mala não pode faltar nem para ir a esquina.
    Carregamos além de tudo que falaste no post...mil outras coisas como aquelas duzentas peças que levamos para passar um dia só em algum lugar...pq temos certeza de que vamos precisar...rs
    Além de tudo carregamos nossa alegria...nossa paciência...bom humor...e claro!...inteligência!!!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. As malas das mulheres dão muito jeito, sobretudo para guardar as coisas dos homens... Quando ofereço uma mala à minha estimada esposa, certifico-me que é suficientemente grande para guardar também os meus pertences, eheh.
    Mas é verdade que aquilo é um verdadeiro labirinto. Qualquer dia temos de usar GPS para localizar objectos lá dentro...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou suspeito para comentar isto, porque também tenho uma bolsa onde transporto objectos e documentos que necessito, mas em todo o caso nada que se pareça com uma mala de senhora. De qualquer das maneiras o que mais me surpreende é que quando não encontram o que querem dentro da "dita cuja" depejam tudo para cima de uma mesa; é que com a quantidade de coisas que às vezes lá trazem, a probabilidade de encontrar algo que se pensa esquecido, é enorme.

    Continuações!

    ResponderEliminar