quinta-feira, 2 de abril de 2009

Festas de Nª Srª da Boa Viagem II

Constância. Fim-de-semana da Páscoa com o dia alto na segunda-feira seguinte, Feriado Municipal (consultar programa em www.cm-constancia.pt ). Neste dia estou completamente exausto. Terminaram as Cerimónias da Semana Santa no Sardoal, onde já fiz a cobertura fotográfica e onde já tenho muito mais de mil fotografias, já pensadas para a promoção das cerimónias para o ano seguinte (depois de muitos quilómetros a pé, ruas acima e ruas abaixo). As cerimónias no Sardoal acabam no domingo de Páscoa. As Festas de Constância funcionam para mim, como o recuperar do fôlego. No dia seguinte, segunda-feira, lá estou eu, em Constância, carregado com alguns quilos de equipamento às costas, mas fresco como uma alface, como diz o povo. É em Constância que recupero as energias. Aqui estou a fotografar completamente livre, sem preocupações com nada, estando apenas eu o que me rodeia. Não reconheço ninguém. Só eu e o visor em constante diálogo e “luta” com o cérebro. É esse o meu mundo. E é nesse mundo que me sinto bem e encontro o meu equilíbrio. Partilho agora algumas imagens dos últimos três anos, numa perspectiva mais divertida e em que cada momento reflecte um outro momento da festa, que muitos poucos se apercebem ou reparam. Voltarei brevemente com outras abordagens desta festa. Espero que gostem.

3 comentários:

  1. Excelente colecção de imagens, Paulo!
    Nela se vê a tua paixão eterna pela fotografia e por essa captura anónima da vida das pessoas que ignoras mas que te atraem...

    Menos o nosso amigo Vidrinhos... ;)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das fotos. Acho que a foto do David também está muito... engraçada! Diria mesmo que está... gira!
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. BELISSIMA REPORTAGEM...!!!
    GOSTEI DESTE SEU OLHAR FESTIVO!
    PARABÉNS AMIGO PAULO SOUSA.
    G.J.

    ResponderEliminar